Hidróxido de Sódio - PERIGO - Shampoo Proibido para Loiras




A principal aplicação do Hidróxido de Sódio (NaOH) é na produção de sabão.

Desde a Antiguidade o homem realiza a reação química para a produção de sabão a partir do uso da soda cáustica, pois ela reage com óleos e gorduras, convertendo-os em substâncias solúveis e fluídas, que são removidas pela lavagem.

Hidróxido de Sódio, é diferente de Cloreto de Sódio.

Hidróxido de Sódio é um composto químico utiliado para alisamento capilar. Seu uso doméstico se dá como Soda Caustica.

Por sua vez, o Cloreto de Sódio é utilizado nas formulas cosméticas, em Shampoos e condicionadores, como espessante da fórmula, dando sua consistência cremosa.


O hidróxido de sódio não é compatível com Tioglicolato de Amônia, e nem com colorações e descolorações, sendo também incompatível com Henê.

O hidróxido de sódio nada mais é do que Soda Cáustica. É um composto químico com alto poder de alisamento, sendo se ação rápida, intensa e com pouco poder de controle sobre o mesmo.

Justamente por isso só deve ser usado por profissionais qualificados, vez que o risco de causar queimaduras, quebra do fio, cegueira e irritações no couro cabeludo é grande. Ademais, como age muito rápido, pode deixar o cabelo “espetado” facilmente, já que segundos fazem grande diferença ao manusear esse tipo de produto.


Problemas para os Cabeleireiros acontecem no momento do clareamento dos cabelos em clientes que fazem uso de produtos com essas substâncias.

Os efeitos que percebemos variam desde a fragilidade intensa dos fios que não resistem ao teste de mechas com 20 volumes, cabelos que esquentam ou fervem durante o clareamento, e o pior e mais preocupante que é o corte químico.

Portanto, cabe ao profissional cabeleireiro orientar suas clientes que desejam um nível de clareamento mais intenso a evitarem o uso desses produtos.



http://www.meninasurtei.com/2015/05/aussie-e-o-vilao-da-historia-saiba-mais.html


Comentários

Postagens mais visitadas