Técnicas para Power Blond de Mechas
TÉCNICAS DE MECHAS
Em muitos casos, é preciso utilizar um mix de técnicas para chegar no resultado desejado.
O Power Blond Fazemos intercalando, Mechas Costuradas e Mechas em Transparência. Ao final do processo, usamos a técnica de eriçado, com o cabelo que restou, de forma a clarear todas as pontas desse cabelo, gerando um degradê suave e sem marcas.
Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma das técnicas:
As técnicas determinam o efeito final das mechas nos cabelos. Cada uma das técnicas promovem um resultado diferente e conhecê-las bem possibilita um trabalho mais dinâmico e criativo.
Costurada
A técnica costurada consiste em literalmente “costurar” a mecha, utilizando o cabo fino de um pente, em movimentos de sobe e desce, intercalando os fios.
Esta técnica garante um efeito semelhante ao da touca, porém sem deixar a raiz extremamente marcada.
A técnica eriçada ou desfiada, é responsável por proporcionar um resultado mais natural aos cabelos. Contudo, para que não fique nenhuma marcação, o ideal é que as mechas sejam feitas na diagonal, e não em linha reta. A técnica eriçada consiste em desfiar a mecha com o auxílio de um pente fino, para que então o procedimento seja realizado apenas no que restar da mecha. A técnica eriçada pode ser utilizada intercalada com a técnica costurada, pois o efeito das duas juntas será um resultado ainda mais natural e discreto.
Transparência
A técnica transparência possui um efeito mais evidente, podendo ser mais ou menos marcada.
Não há segredo nesta técnica que consiste em separar uma pequena mecha e aplicar o descolorante ou coloração em toda a mecha, intercalando as camadas. Também pode ser utilizada em conjunto com as técnicas costurada ou eriçada, proporcionando um efeito iluminado aos fios.
Comentários
Postar um comentário